terça-feira, 26 de outubro de 2010

I Coríntios 13:4-7


 Esse texto recebi por e-mail e fiz algumas alterações para que eu possa colocar em prática, desejo que vcs também sejam abençoadas.

Deus nos mostra as 15 características do amor que devemos expressar em nossas vidas:

1. A Bíblia nos diz primeiramente que o amor é SOFREDOR: então não devo ficar zangada, não devo levantar a voz ou perder a calma.
2. Em seguida, o amor é BENIGNO: então tenho q ser uma pessoa bondosa e criativa em pôr minha benignidade em prática. Procurar sempre elogiar em vez de criticar. Ver sempre algo positivo.
3. A Bíblia nos ensina também que o amor NÃO É INVEJOSO: não devo ter ciúmes nem ficar insegura.
4. O amor NÃO TRATA COM LEVIANDADE: não devo ser o centro das atenções nas conversas, nem me gabar das minhas habilidades.
5. A Bíblia continua dizendo que o amor NÃO SE ENSOBERBECE: com essa característica não devo ser orgulhosa, nem arrogante.
6. O amor NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA: não devo ser grosseira com meu esposo, nem sarcástica nem crítica, mas demonstrar meu amor com cortesia.
7. Na Palavra de Deus vemos também que o amor NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES: devo centralizar meus interesses em meu esposo, porque ele é quem amo e quero fazê-lo feliz.
8. Aprendemos ainda que o amor NÃO SE IRRITA: não me exaspero, nem fico amargurada e não procuro ficar sempre na defensiva, nem sou super- sensível.
9. O amor NÃO SUSPEITA MAL: tenho que demonstrar de todo meu coração que confio nele e tenho dentro de mim a capacidade de perdoar.
10. A Bíblia nos diz que o amor NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA: não posso me  regozijar quando a pessoa que amo falha, nem quando recebe a justa punição, muito menos quando recebe injustiça, seja ela pequena ou grande.
11. O amor FOLGA COM A VERDADE: devo estar alegre quando meu esposo recebe elogios mesmo que também devesse receber.
12. Deus nos ensina que o amor TUDO SOFRE: tenho que ser capaz de suportar qualquer tipo de provação ou angústia pelo bem daquele a quem amo.
13. O amor TUDO CRÊ: confiar na pessoa que amo e crer que ele tem seu valor diante de Deus.
14. O amor TUDO ESPERA: Se estou realmente amando, creio que Deus está agindo na vida da pessoa que amo, trabalhando e moldando como o oleiro faz com o barro. Nunca desanimo.
15. O amor TUDO SUPORTA: pela pessoa que amo sou capaz de tudo suportar. Não fico desanimada, nem triste.

Jesus continue te abençoando

Nenhum comentário: