Leiamos agora Filipenses 4:4-7, e consideremos frase por frase: "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." Precisamos saber que "alegrai-vos" é uma ordem de Deus. E Deus nunca ordena que façamos algo que não conseguimos. Toda ordem de Deus ao homem pode ser executada pelo próprio homem. Aqui, Deus ordena que nos alegremos no Senhor e que nos alegremos sempre. Se alguém adora ídolos, imediatamente reconhecemos que isso é transgredir um mandamento de Deus. Contudo, se um cristão deixar de alegrar-se, será que igualmente reconhecemos que isso é uma transgressão de um mandamento divino? Já que "alegrar-se" é uma ordem de Deus, devemos cumpri-la, caso contrário, seremos transgressores.
Alguns talvez argumentem: "Ninguém consegue alegrar-se a contragosto. Quando me sinto mal, como posso alegrar-me? Minha saúde não está bem, meu trabalho é difícil e ocupa todo o meu tempo, meus filhos são muitos e são rebeldes... Em tais condições, como posso alegrar-me?" Realmente, há muitas coisas que nos fazem sentir miseráveis. Contudo, perceba que a Bíblia não diz para nos alegrarmos em nós mesmos, mas diz: "Alegrai-vos sempre no Senhor". Deus não exige que nos alegremos nas circunstâncias ao nosso redor ou na nossa prosperidade. Em vez disso, Ele nos diz: "Alegrai-vos no Senhor"! De uma coisa podemos estar certos: alegramo-nos, não por causa das circunstâncias ao nosso redor, mas por causa do nosso Senhor. Mesmo em situações difíceis, entre tristezas e lágrimas, podemos alegrar-nos, confiando Naquele que nos ama e a Quem também amamos. Ele, por Si só, é suficiente para satisfazer o nosso amor. Ainda assim, porque facilmente nos esquecemos do que ouvimos, Paulo repete: "Outra vez digo, alegrai-vos." Oh! Como Deus deseja que nos alegremos! Por isso, por todos os meios, devemos alegrar-nos. (Watchman Nee "Ansiedade")
Acordar alegre porque sei que posso conversar durante todo o dia com Ele. É saber que durante todo o percurso Ele estará comigo independente de falar ou não com Ele, pois nos diz que estaria conosco todos os dias de nossas vidas. É sentir o toque de suas mãos num coração angustiado. É desejar a sua volta a todo momento. É se entregar e dizer Jesus amo você. É agradecer por tudo que Ele fez e fará. É ter certeza que as orações estão sendo ouvidas.
Diante das tragédias, sobretudo aquelas que nos tocam, oscilamos entre explicar e chorar. Explicar quase sempre é culpar. Chorar é para quem sente a dor do outro, mesmo que distante, como sendo a sua. Nem todos choram. Só os que não bastam em si mesmos. Depois do choro, que venha o silêncio. Não o silêncio não dos indiferentes, mas dos que se importam. É o silêncio de quem está ocupado, fazendo o que podem para colher as lágrimas, alimentar, vestir ou ou levantar os que sofrem. É o silèncio dos que têm coragem de calar diante do que não devem explicar.
Sei que estás aqui, Senhor Podes perceber quem sou Podes ver se há em mim Um verdadeiro adorador A minha oferta, Eu ofereço a ti, Deus meu Pra reconhecer que nada tenho, tudo é teu Quero te adorar ainda que a figueira não floresça Quero me alegrar mesmo se o dinheiro me faltar A vitória vem mesmo que pareça que é o fim Pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim Tu és fiel, Senhor Eu sei que tu és fiel Tu és fiel, Senhor Eu sei que tu és fiel E ainda que eu não mereça Permaneces assim Fiel, Senhor meu Deus Fiel a mim Fiel, Senhor meu Deus Fiel a mim
*************************************************
Senhor, mesmo quando não tenho sido fiel, Tu tens permanecido fiel, diante de todas as atividades que tenho desenvolvido e muitas vezes esquecido de Ti, permaneces Senhor, fiel a mim.
Eu venho a Ti, Senhor Comunhão buscar Eu quero ver Tua face Sentir o Teu amor
Senhor, eu creio em Ti E no que escrito está Minha alma foi santificada Contigo eu quero andar
Quero viver pra Te agradar Há um mover de glória aqui O Teu Espírito se faz presente entre nós Já sinto o toque de Tuas mãos
Necessito da Tua presença Necessito da Tua unção Necessito da Tua palavra Tudo que sou devo a Ti Teu grande amor me alcançou Ó meu amado Senhor Como é lindo Te pertencer Pois faço parte de Ti, Senhor